Menu de Navegação de Páginas

Mãos à Obra

Mãos à Obra
Cerimônia de benção da Pedra Fundamental da igreja MEJ

Pe. Eduardo e outros sacerdotes em cerimônia de benção da terra boa

Pe. Eduardo Dougherty recebeu um chamado de Deus que se transformou na campanha: “Mãos à Obra!”. E este chamado não é apenas para ele, mas para você também, que faz parte desta Obra de Deus.

 

 

Juntos somos construtores de templos espirituais

 

Quando permitimos que a Divina Vontade reine sobre a nossa vontade, nós nos tornamos construtores de templos vivos, espirituais.

Há quase quarenta anos, no início da Associação do Senhor Jesus, nós começamos a construir a Igreja Espiritual, o Corpo de Cristo! E com a benção de Deus nós chegamos até aqui. Agora, chegou a hora da construção de um templo dedicado às Mãos Ensanguentadas de Jesus, que será um “meio” para que milhões de pessoas experimentem a salvação. Por isso, quando você contribui com esta obra, através de suas doações e orações, você está contribuindo para que a vontade de Deus seja feita.

 

Mãos à Obra! Começamos a construção!

 

Graças a Deus e à colaboração preciosa de cada sócio e devoto, as obras da Igreja das Mãos Ensanguentadas de Jesus estão em andamento, no ritmo normal que uma construção desse porte exige. O resultado dos cálculos para o alicerce é profético! Os técnicos concluíram com a análise do solo, que ele é composto de terra firme e de uma boa camada de rocha. Essa conclusão nos fez lembrar da passagem do Evangelho de São Mateus 7, 24-25, quando Jesus diz: “Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática, é como o homem que construiu a sua casa sobre a rocha. Vieram os ventos, as tempestades, as enchentes investiram contra a casa e ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” Estamos colocando a Palavra de Jesus em prática, alicerçando esta igreja sobre a rocha.

Fundação da igreja das Mãos Ensanguentadas de Jesus, em Valinhos

Etapa de alicerce da igreja MEJ

As obras tiveram início em novembro de 2017, e de lá para cá muito trabalho já foi feito. Dia após dia, com a ajuda de muitas pessoas e de muitos lugares, o alicerce está tomando forma. São dezenas de estacas, até agora já foram mais de 1.600 metros de barras de ferro, 32 metros cúbicos de concreto, e ainda há muito material a ser utilizado, pois a obra continua a todo vapor.

No dia 03 de junho de 2018, a Pedra fundamental foi abençoada e lançada em uma cerimônia muito especial e que ficará marcada na história da nossa construção.

Bênção e lançamento da Pedra Fundamental da Igreja MEJ | Foto: Vicente Abreu

A benção foi presidida pelo Reverendíssimo dom Airton José dos Santos, à época Administrador Apostólico da Arquidiocese de Campinas, SP. Padre Eduardo e irmã Luiza não conseguiram conter a emoção, assim como, tantos outros participantes.

 

Sócios depositando terra boa junto ao alicerce da igreja MEJ

E, no mesmo mês, no dia 24, mais um momento histórico! Em uma cerimônia muito emocionante e significativa, a terra boa do coração dos sócios e devotos enviada de sua casa, bairro ou cidade, foi abençoada e depositada nos alicerces da Igreja das Mãos Ensanguentadas de Jesus e agora faz parte desta obra, perpetuamente. Mais de 12.000 pacotinhos de terra foram recebidos até aquela data, e tantos outros foram chegando após a cerimônia. Na ocasião também, no local da futura igreja, foi rezada a primeira Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus e pessoas agraciadas pela devoção, com testemunhos de fé, rezaram junto aos sacerdotes. Além disso, os nomes de todas as pessoas que enviaram a terra de sua casa, foram inscritos em um pergaminho de 18 metros de comprimento, que também foi colocado e enterrado junto aos alicerces da igreja. Um momento de muita emoção a todos os envolvidos!

E, no mês de setembro, mês em que a Igreja Católica comemora a Exaltação da Santa Cruz, aqui na Associação do Senhor Jesus, celebramos 16 anos da devoção das Mãos Ensanguentadas com outro momento marcante: o 5° Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus. E você é nosso convidado a participar deste grande evento de fé e oração. Pode vir até a sede da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos (SP) e ver de perto o andamento das obras da nossa Igreja, ou acompanhar, ao vivo, pela Rede Século 21. Reze conosco!

 

Ajude-nos a cumprir a Vontade do Pai!

 

A Divina Vontade quer a construção deste templo, pois ele será um grande centro de derramamento de graças, curas e milagres na vida de milhões de peregrinos e devotos como você. O templo vai se firmando cada dia mais na terra, mas ainda há muito o que fazer, muitas etapas estão por vir, por isso, agora mais do que nunca, precisamos de você para continuar edificando esse sonho. Você, querido sócio, faz parte dessa obra, desse projeto que nasceu da Divina Vontade. Suas orações e contribuições fazem com que a construção siga em frente, cumprindo assim, a Divina Vontade! Podemos contar com seu sim? Assuma o compromisso de um construtor. Assim, com sua ajuda fiel e mensal, em breve, teremos nossa tão sonhada igreja das Mãos Ensanguentadas de Jesus!

Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria. Deus pode enriquecer vocês com toda espécie de graças, para que tenham sempre o necessário em tudo e ainda fique sobrando alguma coisa para poderem colaborar em qualquer boa obra. ” (2 Coríntios, 9 – 7,9)

Vamos construir juntos a Igreja em honra das Mãos Ensanguentadas de Jesus! Contribua aqui.

 

Com R$25,00 você ajuda a comprar:

1 SACO DE CIMENTO

Com R$50,00:

2 BARRAS DE FERRO + 25 BLOCOS DE CIMENTO

Com R$100,00:

1 M³ DE AREIA GROSSA (50 LATAS DE 20L)

Com R$250,00:

4 SACOS DE CIMENTO + 2 BARRAS DE FERRO + 1M³ DE AREIA GROSSA (50 LATAS DE 20L)

Com R$500,00:

8 SACOS DE CIMENTO + 4 BARRAS DE FERRO + 2M³ DE AREIA GROSSA

Doação espontânea:

OUTRO VALOR

 

MÃOS À OBRA, PARTICIPE DESTA CAMPANHA!

 

Muito obrigado e que Deus abençoe você e sua família cada dia mais!

 

Faça sua doação