Menu de Navegação de Páginas
Facebook - Mãos Ensanguentadas de Jesus Instagram - Mãos Ensanguentadas de Jesus Youtube - Rede Século 21 Whatsapp - Mãos Ensanguentadas de Jesus Aplicativo - Mãos Ensanguentadas de Jesus

Encontro Nacional

Encontro Nacional

 

7º Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus

 

A data do 7º Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus será divulgada em breve. Continue acompanhando as novidades aqui pelo site ou clique aqui para saber mais sobre como foi o 6º Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus.

 

É tempo de celebrar!

São mais de 15 anos de oração, curas e bênçãos alcançadas pelas Mãos Ensanguentadas de Jesus

 

Adoração ao Santíssimo com Padre Eduardo

Adoração ao Santíssimo com Padre Eduardo, propagador da devoção MEJ

A devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus teve início em 2002, na Associação do Senhor Jesus. Em um primeiro momento surgiu a Oração, em virtude da Festa de Exaltação da Santa Cruz, no mês de setembro do mesmo ano.

A partir de então, a devoção espalhou-se de norte a sul no Brasil, e também no exterior. Fruto da oração e bênçãos alcançadas, outros projetos surgiram no decorrer dos anos: Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus; Santa Missa na TV Século 21; Capelinha; Santa Missa itinerante; Novena nas rádios; Terço das Mãos Ensanguentadas e o Encontro Nacional das Mãos Ensanguentadas de Jesus, para celebrar toda esta história em um grande encontro na Associação do Senhor Jesus.

Pe. Eduardo Dougherty,sj e sua equipe sentiram a necessidade de unir os devotos para um dia de oração, pedidos e agradecimentos por tantas graças alcançadas através da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus. Ficou definido que esse encontro deveria acontecer em data próxima à Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, pois foi na Cruz que Jesus derramou seu preciosíssimo Sangue para nos salvar e libertar do pecado e da morte. Ele morreu para nos dar vida, e vida eterna. “Fomos curados graças às Suas Chagas” (Is 53, 5b).

“Sabemos que não há Cruz sem Cristo e nem Cristo sem Cruz. Porém, a Cruz nos lembra um Cristo vitorioso e glorioso. Jesus venceu a Morte com a sua Ressurreição e abriu as portas do Paraíso para todos nós. Por isso devemos celebrar esse dia com muita alegria, louvando e agradecendo a Deus por tamanha graça” escreveu Pe. Eduardo em sua carta enviada aos sócios. Assim, o Encontro Nacional Mãos Ensanguentadas de Jesus passou a ser realizado, desde 2014, sempre no mês de setembro, próximo da Festa de Exaltação da Santa Cruz. Durante o Encontro, retomando a unidade de todos os devotos e projetos em torno da devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus, são realizados ensinos e pregações em torno da Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus: Fé, Humildade, Perdão, Pureza, Cura, Alimento, Cruz, Mãe e Perseverança.

Como a Oração e a Novena têm uma espiritualidade Cristocêntrica, “nosso desejo é que essa devoção seja vivida de modo intenso e verdadeiro. Que as pessoas possam crescer na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e viver o Evangelho em família e comunidade. E, por ser Jesus Cristo o centro de nossa devoção, muitas graças e bênçãos são derramadas sobre todos os devotos e seus familiares todos os dias”, afirma Pe. Eduardo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça sua doação